Prefeito Gustavo Melo pede apoio do senador Wellington Fagundes para conclusão de obras de drenagem na BR-364

Tubulação do trecho à direita precisa atravessar a via para interligar ao sistema cujo escoamento é feito pela Rua João II até o Rio Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) pediu apoio do senador Wellington Fagundes (PP) para interceder junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que as obras de drenagem na BR-364 (trecho urbano na Avenida Major Carlos Hugueney) sejam finalizadas. O chefe do Executivo já havia protocolado solicitação no início do ano na sede do órgão em Cuiabá.

Gustavo Melo explicou que a demora do órgão fez com que a Prefeitura licitasse a obra mesmo sendo de responsabilidade do DNIT. O pedido ao senador Wellington Fagundes foi feito no sábado (23) durante inaugurações de obras em alusão aos 83 anos de Alto Araguaia.

“Aproveitar e pedir sua ajuda [senador Wellington] para conclusão das obras de drenagem na Avenida Carlos Hugueney. O Dnit iniciou isso há mais de cinco, seis anos e nunca foi concluído. [a demora] Me fez tomar uma decisão que foi licitar essa obra de drenagem. Não sei se conseguimos iniciar esse ano devido ao período chuvoso, mas se o DNIT não fizer nós vamos rasgar a Avenida Carlos Hugueney, que é a BR-364, e atravessar aquela drenagem que é para acabar de vez com aquele alagamento que existe no trecho da Farmácia Rosan e Colégio Objetivo. Não dá mais para continuar desta maneira. Então quero pedir esse empenho do senhor, que tem acesso ao DNIT, para que faça a conclusão dessas obras”, disse o prefeito Gustavo Melo.

As obras de drenagem farão a interligação da tubulação da Rua Florisvaldo de Souza Porto com a Rua João II atravessando a BR-364. Sem essas obras, os moradores da localidade e comerciantes sofrem com problemas de alagamentos que geram transtornos e prejuízos de maneira recorrente com a intensidade das chuvas.